Pantera negra,o filme, terá maior parte do elenco composto por atores africanos ou afrodescendentes

FONTEPor Clarissa Brunholo, no IGN
Pantera Negra. (Imagem: Divulgação/Marvel)

As intenções da Marvel em ser heterogênea em seu universo cinematográfico tem ficado bem evidente conforme novos filmes, e seus respectivos elencos, são anunciados — embora a escolha para a versão do Ancião no filme do Doutor Estranho tenha servido como fonte para críticas. Um dos melhores exemplos fica com o filme solo do Pantera Negra, que contará com um elenco majoritariamente formado por atores afrodescendentes.

O chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, deu uma entrevista ao podcast da revista britânica Empire, dizendo que “esse será o melhor elenco que já tivemos entre todos os longas. E 90% dele será composto por negros ou afro-americanos”.

pantera negra
Da esquerda para direita: Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o e Chadwick Boseman | Fonte: Getty Images

O filme, que será protagonizado por Chadwick Boseman — que já estreou como T’Challa em Capitão América: Guerra Civil, vai consagrar um personagem que pertencia ao lado B da Mavel, mas que ganhou a oportunidade de pular para o lado A graças ao sucesso das adaptações dos quadrinhos para o cinema.

Outra confirmação foi que Michael B. Jordan estará no filme interpretando, provavelmente, um vilão. Outra atriz que está em negociação para de unir ao elenco é Lupita Nyong’o, que participou de Star Wars: O Despertar da Força.

As filmagens de Pantera Negra estão agendadas para começar em 201, sob a direção de Ryan Coogler, e a estreia foi marcada para 16 de fevereiro de 2018.

-+=
Sair da versão mobile