Paulo Henrique Amorim faz retratação em jornal de São Paulo

Paulo Henrique Amorim foi condenado após afirmar em seu blog que Pereira é um “negro de alma branca”, o que foi considerada uma manifestação racista em julgamento no Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

São Paulo – O jornalista Paulo Henrique Amorim, apresentador do programa Domingo Espetacular da Rede Record, publicou uma retratação no jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira, em que reconhece que Heraldo Pereira, da TV Globo, “como um jornalista de mérito e ético”.

A retratação foi publicada como informe publicitário. Paulo Henrique Amorim foi condenado após afirmar em seu blog que Pereira é um “negro de alma branca”, o que foi considerada uma manifestação racista em julgamento no Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Leia a retratação na íntegra:

“Retratação de Paulo Henrique Amorim, que reconhece Heraldo Pereira como jornalista de mérito e ético; que Heraldo Pereira nunca foi empregado de Gilmar Mendes; que apesar de convidado pelo Supremo Tribunal Federal, Heraldo Pereira não aceitou participar do Conselho Estratégico da TV Justiça; que, como repórter, Heraldo Pereira não é e nunca foi submisso a quaisquer autoridades; que o jornalista Heraldo Pereira não faz bico na Globo, mas é empregado de destaque da Rede Globo; que a expressão ‘negro de alma branca’ foi dita num momento de infelicidade, do qual se retrata, e não quis ofender a moral do jornalista Heraldo Pereira ou atingir a conotação de ‘racismo’.

 

 

 

Fonte: D24AM

-+=
Sair da versão mobile