Policial mata homem confundido com ladrão; o suspeito era negro

Um homem foi assassinado dentro de uma lotérica em Diadema, no ABC, em São Paulo. Um suspeito entrou no estabelecimento e anunciou assalto. Um policial que estava no local matou o ladrão e Ulisses Lucas de Araújo, de 34 anos, que chegou a ser apresentado como outro criminoso, mas desfez o engano e foi confirmado que era um cliente que fazia um jogo na tarde deste sábado. Ulisses, que era funcionário de uma empresa de transportes, será enterrrado nesta segunda-feira, no cemitério da Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo.

No momento que ocorreu a tentativa de roubo, o policial civil Otávio Bruno Iokota Fabricator, de 31 anos, se encontrava no escritório da lotérica, que pertence a sua família. Segundo informou em seu depoimento, ele confundiu o cliente com um ladrão. Ulisses não tinha antecedentes criminais.

Conforme o policial e testemunhas, um suspeito invadiu por volta das 13h30 o escritório da lotérica, localizada na Avenida Brasília, no bairro Campanário. O rapaz tentou imobilizar o agente antes de anunciar o assalto, mas Otávio entrou em luta corporal e sacou uma pistola 9 mm, disparando contra o suspeito.

O policial disse ter visto uma segunda pessoa e imaginou se tratar de um comparsa do suspeito e o alvejou.

Ulisses foi atingido no ombro, próximo à região do pescoço. Ele chegou a ser socorrido mas morreu no hospital municipal de Diadema.

Na confusão, Otávio acabou disparando contra a própria mão e deixou a lotérica antes da chegada dos policiais militares. Ele passou cirurgia para a reconstrução de um dos polegares.

O advogado do policial entregou espontaneamente a pistola 9 mm à polícia. Ele foi indiciado por homicídio simples pela Corregedoria da Polícia Civil pela morte de Ulisses.

 

Fonte: IG

-+=
Sair da versão mobile