Povo brasileiro se inclina diante da memória de Mandela, diz Dilma

FONTEDo G1
Media24/Gallo Images/Getty Images

A presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela. Por meio de nota, Dilma afirmou que sua luta se transformou “em um paradigma” para “todos os que lutam pela justiça” e destacou seu combate contra o apartheid.

“Personalidade maior do século XX, Mandela conduziu com paixão e inteligência um dos mais importantes processos de emancipação do ser humano da  história contemporânea – o fim do apartheid na África do Sul”, diz em nota.

Dilma diz ainda que “o governo e o povo brasileiro se inclinam diante da memória” do líder sul-africano e transmitiu seus sentimentos aos familiares e ao presidente Jacob Zuma.

Leia a íntegra da nota:

Nota de pesar da presidenta Dilma Rousseff pelo falecimento de Nelson Mandela

O governo e o povo brasileiros receberam consternados a notícia da morte de Nelson Mandela.

Personalidade maior do século XX, Mandela conduziu com paixão e inteligência um dos mais importantes processos de emancipação do ser humano da  história contemporânea – o fim do apartheid na África do Sul.

Seu combate transformou-se em um paradigma, não só para o continente africano, como para todos aqueles que lutam pela justiça, pela liberdade e pela igualdade.

O governo e o povo brasileiros se inclinam diante da memória de Nelson Mandela e transmitem a seus familiares, ao Presidente Zuma e aos sul-africanos nosso sentimento de profundo pesar.

O exemplo deste grande líder guiará todos aqueles que lutam pela justiça social e pela paz no mundo.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

 

 

 

 

-+=
Sair da versão mobile