Preconceito e ano internacional do afrodescendente são temas do IV Congresso Nacional da Negritude Socialista

O Movimento Negro do Partido Socialista Brasileiro (PSB) deu início nesta sexta-feira (2) ao seu IV Congresso Nacional, com destaque para temas como o preconceito e o ano internacional do afrodescendente. O encontro integra a programação do XII Congresso Nacional do PSB.

A secretária nacional do Movimento Negro do PSB, Cristina Almeida, afirmou que um dos objetivos do grupo é refletir as condições de vida dos povos africanos nas grandes capitais.

No encontro, o senador João Capiberibe (PSB-AP) criticou o fato de o poder público e o Estado brasileiro serem dominados por uma elite. “Temos que alterar esse quadro”, declarou.

Seguindo a mesma linha de pensamento, a senadora baiana, Lídice da Mata (PSB), sugeriu a definição de uma meta para a eleição de deputados e vereadores negros. “Precisamos organizar a população de negros em cada estado do Brasil”.

A história de luta e libertação do ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela, foi lembrada pelo vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral.

Fonte: PSB Nacional

-+=
Sair da versão mobile