Prefeito de Boston decreta Seu Jorge Day em homenagem ao cantor brasileiro

FONTEDo Rolling Stone
Seu Jorge (Foto: AFP/ John MacDougall)

Neste dia 12 de fevereiro, o prefeito Martin J.Walsh decretou em Boston, nos Estados Unidos, o Seu Jorge Day. O cantor postou a notícia em sua página oficial no Facebook.

De acordo com comunicado da Berklee College of Music, uma das mais respeitadas faculdades dos Estados Unidos e onde ele faz uma apresentação nesta sexta, 12, com ingressos esgotados, o músico “é um dos artistas que mais divulga a música brasileira no exterior”.

O centro oferece aos alunos diferentes oportunidades de aprendizado com palestras, workshops e shows de músicos convidados. “Nós vemos o Performance Center como uma grande sala de aula onde os alunos podem aprender sobre o lado técnico e o lado artístico de um show”, explica Rob Rose, vice-presidente dos programas especiais da Berklee.

O instituto apresenta Seu Jorge como um “cara que surgiu da favela, autodidata no violão e em diversos outros instrumentos. Um talento singular de rara qualidade. Seu barítono rouco é reconhecível instantaneamente, flexível o suficiente para o samba, reggae, pop, eletrônico ou qualquer influência que apareça no caminho da música dele.”

Destaque entre os trabalhos internacionais de Seu Jorge, o centro relembra a participação do brasileiro em A Vida Marinha com Steve Zissou, de Wes Anderson, quando fez versões em português para músicas de David Bowie. Na ocasião, o próprio Bowie se manifestou: “Se Seu Jorge não tivesse gravado minhas músicas em versão acústica e português, nunca teria ouvido esse novo nível de beleza que ele acrescentou.”

-+=
Sair da versão mobile