Presidente da República do Congo saiu ileso de atentado, diz ministro

Grupo armado entrou na residência do governante neste domingo

 

O presidente da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, saiu ileso do ataque perpetrado por um grupo armado à sua residência neste domingo (27), segundo o ministro de Comunicação e porta-voz do governo, Lambert Mende Omalanga.

Omalanga disse que os serviços de segurança do país estão identificando os agressores presos, que serão apresentados à população e em seguida entregues à Justiça para que sejam processados.

O ministro não divulgou o número de detidos nem o de mortos e feridos no incidente. Em uma primeira declaração, Omalanga havia indicado que seis agressores tinham sido mortos e vários outros ficaram feridos nos confrontos com a guarda presidencial, que conseguiu rechaçá-los após 25 minutos de combates com armas pesadas.

– Estamos identificando os agressores. Mas posso garantir que o chefe de Estado está bem.

O porta-voz ainda anunciou que o presidente fará um pronunciamento na emissora de televisão estatal.

Omalanga recomendou aos habitantes do município de Gombe a retomar suas atividades, afirmando que a situação está controlada na região, com forte vigilância policial. No entanto, apesar das declarações do ministro, foram escutados tiroteios nesta madrugada em algumas áreas da cidade.

“Copyright Efe – Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe.”

 

Fonte: R7

-+=
Sair da versão mobile