Primeira-dama dos EUA, Michelle Obama é exemplo de mulher com braços torneados

Fonte: Clic RBS

Os braços bem torneados da primeiradama dos Estados Unidos, Michelle Obama, têm sido protagonistas de matérias e artigos na imprensa mundial. Alguns em tom de admiração ao seu estilo e jovialidade, outros criticando a falta de mangas em ocasiões formais. Todos, no entanto, trazem exclamações sobre a boa forma da mulher do presidente norte-americano, Barack Obama.

A fórmula da bem-sucedida advogada de 45 anos e mãe de duas filhas não é mágica. Inclui sessões matutinas de musculação seis vezes por semana e aulas de boxe. Atlética desde a infância, a primeira-dama chegou a pensar na carreira de jogadora de basquete. Apesar de o sonho ter sido substituído pela faculdade de Direito, Michelle continuou o hábito de se exercitar ao longo da vida. Aumentou a frequência de exercícios depois do nascimento da caçula, em 2001. A partir daí, contratou um personal trainer e passou a praticar atividades físicas de segunda a sábado entre as 5h30min e as 6h30min, antes de as filhas acordarem.

Durante a época de maior dedicação à campanha, a mulher do então candidato à presidência não deixava de malhar todos os dias por, no mínimo, 45 minutos a qualquer hora que tivesse folga. Dentro dos programas para Michelle entrar em forma, muitos exercícios para os braços.

– A partir de uma certa idade, por volta dos 40, há diminuição do tônus muscular, o que exige maior cuidado para enfrentar o consequente aumento da flacidez – explica o professor de educação física Márcio Telles.

Além de disciplina e dedicação, o biotipo da primeiradama, que é alta, magra e negra, facilita a obtenção de melhores resultados. O fato de seu irmão ter sido uma estrela do basquete universitário e de ela mesma quase se tornar uma atleta denota a herança genética favorável à boa forma.

Mas não é preciso ter nascido em uma família de jogadores para exibir um belo tríceps. Márcio Telles afirma ser uma tendência atual nas academias que mulheres trabalhem mais o desenvolvimento dos músculos dos braços e ombros, antes preteridos para os grupos da parte inferior do corpo, como pernas e glúteos, com o intuito de melhorar o aspecto de equilíbrio e proporção.

Receitas de líder

Do primeiro discurso do marido no Congresso à foto oficial da Casa Branca e às capas de revistas conceituadas, como a Vogue americana, Michelle Obama não esconde os bíceps e tríceps muito bem malhados. O alto gasto calórico das aulas de boxe, que trabalham especialmente os braços, aliado às atividades anaeróbias e específicas da musculação são a receita da primeira-dama. Os exercícios com pesos, sejam halteres ou barras, são excelentes. Para quem pratica atividades há mais tempo, movimentos que trabalham com o peso do corpo, como flexões,trazem bons resultados.

Matéria original: Primeira-dama dos EUA, Michelle Obama é exemplo de mulher com braços torneados

 

-+=
Sair da versão mobile