Projeto de cultura comemora o dia da Consciência Negra

Em comemoração à Consciência Negra, Cuiabá, Rondonópolis, Sapezal, Nova Mutum, Cacéres e Poconé receberão uma série de atividades por meio do evento ‘Intervenções Urbanas no Mato’.

As ações serão intensificadas a partir do dia 08 de outubro e o evento pretende levar ao público a cultura afro-brasileira. Em Nova Mutum, desde 08 de setembro acontece mensalmente as oficinas de musicalização, contos de histórias, documentários, mostra de cinema, gestão cultural, oficina de Elaboração de Projetos, penteados e dança afro, oficina de dança de rua, batizado de capoeira, fórum e palestras.

Em Cáceres dia 16 de outubro acontece a oficina de musicalização, workshop de dança de rua. Rondonópolis (23 e 24) e Sapezal (18, 19 e 20) recebem a oficina de disseminação da tecnologia social oferecida pelo Instituto Mandala em outubro, ponto alto do evento, Cuiabá recebe Intervenção de Grafitte e apresentação de Dança de Rua na Praça da República.

Além dessas atividades a Capital sedia o Festival Dekebra, o Circuito Kizumba, que levará para as principais casas noturnas e bares, vários estilos musicais vindos da música negra.  Mais informações pelos telefones: (65) 3025 3115 e (65) 9978 3211.

Fonte: Noticias Minuto

-+=
Sair da versão mobile