Raquel Trindade é a convidada do 6º Circuito Vozes do Corpo em programação especial para o dia 13 de maio

Filha mais velha do grande poeta negro Solano Trindade, Raquel Trindade, ativista da cultura negra, artista plástica, poeta, dançarina e coreógrafa, é a convidada do 6º Circuito Vozes do Corpo em programação especial para o dia 13 de maio. A artista participa de um bate papo com o público para discutir o tema “Abolição no Brasil”. Valiosa fonte de conhecimento e vivência da cultura afro-brasileira, Raquel Trindade é uma de suas mais importantes Griot (guardiã do conhecimento). Sua atuação e testemunho têm sido de grande contribuição para o enfrentamento do preconceito contra negros e nordestinos na sociedade brasileira.

O evento tem Entrada Franca e acontece a partir das 18h na Fábrica de Cultura do Capão Redondo (R. Algard, 82 – Conjunto Habitacional Jardim São Bento, São Paulo).

A noite ainda terá performance especial com a Trupe Benkady, coletivo paulistano que apresenta um repertório de danças e ritmos dos balés tradicionais do oeste Africano, tendo como base a música Malinké e Sussu. O grupo Umoja, que trabalha com diversas linguagens artísticas, com ênfase nas referências às culturas afro-brasileiras e nos seus aspectos híbridos, fará um cortejo para animar a festa. O evento traz também um diálogo com Luciane Ramos e Allan da Rosa, que falam sobre o tema “Poéticas e Políticas do Corpo Negro na Dança”.

saiba quem é Solano Trindade

Sobre o 6º Circuito Vozes do Corpo

Descentralizar a dança contemporânea e apresentar espetáculos em quantidade e qualidade significativas em equipamentos culturais na periferia de São Paulo. Em sua 6ª Edição, o CIRCUITO VOZES DO CORPO, mostra anual de dança contemporânea organizada pela Cia. Sansacroma que acontece de 05 a 31 de maio de 2015 em equipamentos públicos como a Fábrica de Cultura Capão Redondo, Fábrica de Cultura Jd São Luis, SESC Santo Amaro, SESC Campo Limpo, CEU Campo Limpo e CEU Casa Blanca.

Serviço – 6º Circuito Vozes do Corpo

Local e horário: Fábrica de Cultura do Capão Redondo, às 18h

Diálogos: Luciane Ramos e Allan da Rosa, com mediação de Djalma Moura

Tema: Poéticas e Políticas do Corpo Negro na Dança

 

Local e horário: Fábrica de Cultura do Capão Redondo, às 20h

Noite especial em comemoração ao dia 13 de maio: Bate Papo com Raquel Trindade sob o tema “Abolição no Brasil”, performance com a Trupe Benkady e Cortejo com o Grupo Umojá

Fábrica de Cultura Capão Redondo – R. Algard, 82 – Conj. Hab. Jardim Sao Bento, São Paulo – (11) 5822-5240

-+=
Sair da versão mobile