Rebeca é ovacionada, e público não aceita a nota dos juízes na final da ginástica no solo

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - AUGUST 07: Rebeca Andrade of Brazil reacts after competing in uneven bars during Women's qualification for Artistic Gymnastics on Day 2 of the Rio 2016 Olympic Games at the Rio Olympic Arena on August 7, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by David Ramos/Getty Images)

Novamente ao som da Beyoncé, que já se tornou sua marca registrada, Rebeca Andrade lacrou na sua apresentação durante a final do solo da ginástica artística nesta quinta-feira (11). Em sua primeira grande competição, a atleta de apenas 17 anos ficou na 11ª posição na final do individual geral.

Por Ana Beatriz Rosa, do HuffPost Brasil

Ela foi ovacionada pelo público na Arena Olímpica e praticamente as 10 mil pessoas presentes levantaram para aplaudir a brasileira quando ela finalizou a sequência no solo. Porém, bastou sair a nota de 13.766 (o máximo é 20.000) para os juízes receberam uma sonora vaia dos fãs que queriam a ginasta na briga pelas primeiras colocações.

Independentemente da nota, Rebeca é um símbolo de resistência. Vinda de uma infância pobre em Guarulhos, quando tinha apenas 6 anos ela descobriu o esporte. Mas a pequena faltava a muitos treinos e não tinha dinheiro para investir no sonho de se tornar atleta. Foi então que seu caminho se cruzou com o da técnica Keli Kitaura e tudo mudou, pois ela contou com o suporte da treinadora para se profissionalizar na modalidade.

E não deu outra, ela se tornou uma atleta de altíssimo nível e execução maravilhosa <3

“Eu acho que sim [fui bem]. Eu estou muito feliz pelo meu resultado, é a minha primeira Olimpíada. Nem sempre as coisas saem como a gente quer, mas eu estou muito satisfeita e muito feliz também”, disse Rebeca.

O Twitter também vibrou com a apresentação bonita e correta da brasileira:

 

-+=
Sair da versão mobile