Roberto Jefferson rompe com Serra, anuncia voto em Plinio e libera PTB

Roberto Jefferson critica tucano e promete candidato do PTB para próxima eleição


O presidente do PTB, Roberto Jefferson, criticou nesta sexta-feira (1º) o desempenho de seu aliado e candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, no debate entre presidenciáveis desta quinta-feira (30). Em seu Twitter pessoal, Jefferson disparou contra o tucano ao analisar sua atuação no encontro com os adversários.

– Serra o mesmo de sempre. Sem graça, sem emoção, sem colorido. Sem compromisso com o coletivo de partidos ao seu lado. Eu, eu, eu…

O presidente do PTB anunciou na web que já escolheu outro candidato à Presidência. Ele disse que, no próximo domingo, dia 3 de outubro, vai votar no candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio.

– Plínio mostrou a força da terceira idade. Idealista, corajoso, fina ironia, coletivo, partidário. Me tocou seu brado pelo Brasil. […] Plinio terá meu voto pessoal para presidente do Brasil.

Além disso, Jefferson falou que seu partido terá um candidato próprio em 2014, já que neste ano o PTB apoiou a candidatura de José Serra.

– Basta de coligações. Essa foi a ultima. […] Meu compromisso como presidente do PTB: teremos candidato próprio na próxima eleição. Vamos com a prata da casa.

A promessa de encerrar parceria com os tucanos para ser verdadeira, já que minutos depois, ele também liberou os membros do partido da obrigatoriedade de votar no candidato aliado.

– Como presidente do PTB libero meus companheiros a escolherem seu candidato a presidente do Brasil.

Fonte:  R7

-+=
Sair da versão mobile