Rodrigo Santoro e Seu Jorge entram na cinebiografia de Pelé

A história do maior jogador de futebol de todos os tempos vai virar filme, e seu elenco começa a ser definido. A produção da cinebiografia de Pelé anunciou a contração de Rodrigo Santoro (“O Último Desafio”), Seu Jorge (“Tropa de Elite 2″), Vincent D’Onofrio (série “Law & Order: Criminal Intent”), Diego Boneta (“Rock of Ages”) e Colm Meaney (série “Hell on Wheels”), informou o site The Hollywood Reporter.

Por: Wilson Vianna

Além de participar do elenco, Santoro se juntou ao projeto como produtor, contribuindo assim com uma visão brasileira à produção, que é originalmente um filme americano da Imagine Entertainment e Seine Pictures, com roteiro e direção dos irmãos Jeff e Michael Zimbalist (ambos do documentário “The Two Escobars”).

Ainda sem título, a cinebiografia de Pelé é descrita como uma história de origem, narrando a ascensão de Pelé das favelas de São Paulo até se tornar o herói do povo brasileiro, quando, aos 17 anos de idade, levou o Brasil a sua primeira conquista de uma Copa do Mundo de Futebol, em 1958. O filme pretende se concentrar nesse período e não na fase adulta do tricampeão.

D’Onofrio está em negociações finais para interpretar o treinador da seleção brasileira, Feola. Boneta será José, arqui-rival de craque, que foi responsável por dar-lhe o apelido de “Pelé” quando eles eram crianças. Seu Jorge viverá Dondinho, o pai de Pelé. Meaney vai desempenhar o papel do técnico George Raynor, o britânico que comandou a seleção da Suécia, derrotada pelo Brasil na final da Copa de 1958. O papel de Santoro está sendo mantido sob sigilo. Vale lembrar que ele estrelou no ano passado uma cinebiografia de um jogador de futebol deste período, “Heleno”.

Quanto a Pelé, o astro será interpretado por dois atores novato: Kevin de Paula, que viverá Pelé dos 13 a 17 anos, e Leonardo Lima Carvalho, que será Pelé aos 10 anos de idade. Outros atores brasileiros completam o elenco: Marianna Nunes, Milton Gonçales, Rafael Henrique, Marcus Vinicius, Julio Levy, Thelmo Fernandes e Felipe Simas.

A produção começou nesta semana em locações no Brasil.

rodrigo santoro-marcospinto contigo

Fonte: Pipoca Moderna

-+=
Sair da versão mobile