São Luís sedia primeira audiência pública sobre comunidades africanas

O evento quer garantir a participação das comunidades africanas no MA.
A audiência pública será realizada na próxima sexta-feira (31).

A cidade de São Luís irá realizar na próxima sexta-feira (31), a primeira audiência pública sobre o I Plano Estadual de Desenvolvimento Sustentável de Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana. O evento tem como principal objetivo garantir a participação das comunidades africanas no estado maranhense, além de debater as propostas que fazem parte do plano.

A audiência será coordenada pela Comissão Estadual para elaboração do plano, e junta a ela serão integrados os representantes das secretarias de estado da Igualdade Racial, da Saúde, Segurança Pública, Desenvolvimento Social e Agricultura, além da Secretaria Estadual da Cultura.

Também será integrada aos debates a sociedade civil, que nesta audiência será representada pela Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde/Maranhão, Fórum Estadual das Religiões de Matriz Africana, Federação de Umbanda do Maranhão e ainda a participação do Fórum Estadual das Religiões de Matriz Africana.

O I Plano Estadual de Desenvolvimento Sustentável de Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana foi criado no primeiro semestre deste ano, e entre as suas atribuições está a de assegurar suporte que possa proteger essas comunidades, também identificadas, popularmente, como terreiros.

 

 

Fonte: G 1

-+=
Sair da versão mobile