Semana de Letras na UFRR debate sobre Movimento Afro-brasileiro

Semana ocorrerá de 8 a 11 de outubro, no auditório Alexandre Borges. Evento deve reunir professores de várias instituições do país.

Divulgação/UFRR

Por Natacha Portal

Com o tema “Movimento Afro-Brasileiro: Caçando pouso em um Brasil com História e dignidade nacional”, a 11ª Semana de Letras, da Universidade Federal de Roraima (UFRR), terá início nesta terça-feira (8), em Boa Vista. Na programação, conferências, mesas redondas, minicursos e oficinas.

A semana promoverá ainda a oportunidade de comunicação com estudantes e professores de outras instituições do país e do exterior. A programação encerrá na sexta-feira (11) com uma roda de jongo, dança típica dos quilombos, conhecida como o pai do samba.
Segundo a presidente da comissão organizadora da Semana, Ágda Santos, a escolha do tema desta edição ocorreu por meio de discussões do grupo do Pibid-Letras-Francês sobre a implementação da Lei 10.693 que fala sobre o ensino sobre a história e cultura afro-brasileira nas escolas.

“A Semana de Letras é a oportunidade do acadêmico aprender a organizar um evento, entrar em contato com outras universidades, apresentar trabalhos científicos e abrir espaço para a participação da comunidade em geral”, declarou.
As inscrições serão realizadas até a tarde da terça-feira, no hall do bloco I da UFRR. A programação está disponível no site da UFRR .

Serviço
11ª Semana de Letras
ONDE: auditório Alexandre Borges, localizado no campus Paricarana, na UFRR
QUANDO: de 8 a 11 de outubro
INSCRIÇÕES: Participantes de minicursos + oficinas: R$ 15/ Participantes ouvintes R$ 10

 

 

Fonte: G1

-+=
Sair da versão mobile