Semifinalista em Roma, Serena se distancia na liderança do ranking

Vice-campeã, Jankovic sobe. Safina e Kuznetsova perdem duas posições

Mal começou sua participação na temporada europeia de saibro, Serena Williams já ganhou pontos valiosos que lhe ajudaram a abrir vantagem na liderança do ranking da WTA. Semifinalista em Roma na última semana, ela somou 395 pontos, enquanto a vice-líder da lista, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, perdeu cinco pontos.

Assim, a vantagem da americana aumentou em 400 pontos. Atual campeã do Australian Open e do Torneio de Wimbledon, Serena tem agora 2.090 pontos a mais que Wozniacki. A diferença ainda pode aumentar nesta semana, já que a dinamarquesa tem 700 pontos a defender (foi vice-campeã em Madri no ano passado), enquanto a americana coloca apenas cinco pontos em jogo.

A lista divulgada pela WTA nesta segunda-feira mostra mudanças significativas no top 10. Dinara Safina e Svetlana Kuznetsova, campeã e vice do WTA de Roma em 2009, não repetiram seus resultados e perderam posições. Ex-número 1 do mundo, Safina desceu do terceiro para o quinto posto. Sua compatriota também perdeu duas casas, voltando para a sétima colocação na lista.

Melhor para Venus Williams e Jelena Jankovic. A experiente americana de 29 anos herdou uma posição e agora é a terceira do ranking. A sérvia, vice-campeã em Roma, subiu três postos e ocupa o quarto lugar. A russa Elena Dementieva, em sexto, a australiana Samantha Stosur, em oitavo, a polonesa Agnieszka Radwanska, em nono, e a belga Kim Clijsters, em décimo, completam o top 10.

 

 

Fonte: GloboEspote

-+=
Sair da versão mobile