Senado empossa 1º brasileiro de origem japonesa

Jorge Yanai entrou na vaga de Gilberto Goellner, que tirou licença de quatro meses

O médico Jorge Yanai (DEM-MT), segundo suplente do ex-senador Jonas Pinheiro, foi o primeiro brasileiro de origem japonesa a assumir uma cadeira no Senado Federal. Yanai foi empossado nesta quinta-feira (6) na vaga do senador Gilberto Goellner (DEM-MT), que tirou licença de quatro meses para tratamento de saúde.

 

Em seu primeiro discurso logo após tomar posse, em sessão presidida pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), Yanai fez um agradecimento a políticos do DEM de Mato Grosso e cumprimentou autoridades presentes em Plenário, entre as quais o embaixador do Japão no Brasil, Ken Shimanoushi.

 

Yanai anunciou que dará prioridade, em sua atuação no Senado, aos setores de transportes, saúde, educação e segurança.

 

– O futuro de nosso país está no transporte. Basta olhar o nosso mapa para perceber a possibilidade imensa que o nosso país tem. Nós temos um país produtivo e produtor, mas nós precisamos de um transporte verdadeiramente eficiente, nós precisamos recuperar e melhorar as nossas rodovias.

 

Os senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Serys Slhessarenko (PT-MT) e Eduardo Suplicy (PT-SP) deram as boas vindas a Yanai, parabenizando-o pelo pronunciamento.

 

 

Fonte: R7

-+=
Sair da versão mobile