Snoop Dogg muda de nome artístico para ‘abraçar’ música reggae

 

O ‘rapper’ norte-americano Snoop Dogg anunciou que vai mudar o nome artístico para Snoop Lion e criar música que «filhos e avós possam ouvir».

O músico, que falava em Nova Iorque durante uma conferência de imprensa realizada na segunda-feira, afirmou que «nasceu de novo» durante uma viagem à Jamaica em Janeiro passado e que vai lançar no Outono um álbum de reggae intitulado Reincarnated.

Após a conferência de imprensa, Snoop Dogg cantou cinco músicas para uma pequena plateia, incluindo a canção No Guns Allowed. Esta última música contou com a participação da filha do ‘rapper’.

O lançamento do álbum será seguido pela apresentação de um documentário com o mesmo nome.

O filme vai mostrar, entre outros elementos, alguns aspectos da vida pessoal do ‘rapper’, indicou um dos produtores do documentário.

A produção tem estreia agendada para Setembro no festival internacional de cinema de Toronto.

No fim-de-semana, a imprensa internacional noticiou que Snoop Dogg não poderá entrar no território norueguês durante dois anos, depois de ter sido detido há cerca de um mês com oito gramas de droga.

Snoop Dogg, de 40 anos, nome artístico de Calvin Broadus, actuou no ano passado em Portugal, no festival Sudoeste.

Em Janeiro deste ano, o músico foi detido no Texas (Estados Unidos), e libertado sob pagamento de caução, por ter sido encontrada ‘cannabis’ no autocarro usado para a digressão.

 

 

Fonte: Sol

-+=
Sair da versão mobile