Stevie Wonder é destaque em homenagem à Motown Records

FONTEDo R7
Stevie Wonder (Foto: Buda Mendes/LatinContent/Getty Images/VEJA)

Em 1959, começava de forma humilde a gravadora Motown Records, na cidade de Detroit, nos Estados Unidos. Poucos anos depois, a empresa dirigida por Berry Gordy Jr. se tornou um dos mais importantes selos da história da música pop.

O aniversário de 50 anos da gravadora, que lançou artistas como Michael Jackson, Stevie Wonder, Marvin Gaye, Diana Ross, The Temptations, The Four Tops e inúmeros outros será comemorado nos dias 20 e 21 deste mês em Detroit.

O show comemorativo incluirá performances de Stevie Wonder, da rainha da soul music Aretha Franklin e da atual formação do grupo vocal The Temptations.

A renda será doada ao Motown Historical Museum, sediado no mesmo quarteirão em que ficava a sede original da gravadora, em Detroit. O local é a casa de shows Roostertail, e um baile será realizado após as apresentações ao vivo.

A Motown Records teve como um de seus principais méritos levar a música negra norte-americana ao público branco de todo o mundo, quebrando preconceitos e influenciando astros de todos os estilos, incluindo os Beatles e os Rolling Stones.

 

-+=
Sair da versão mobile