SZA vai receber o prêmio de Mulher do Ano pela Billboard

'S.O.S.', álbum mais recente da cantora americana, está no topo das paradas de sucesso há sete semanas nos Estados Unidos

FONTEDo Gshow
SZA tem 33 anos e foi aclamada por seu álbum mais recente, 'SOS' (2022), sucesso de crítica e público (Foto: Instagram)

A cantora SZA vai receber o Prêmio de Mulher do Ano no Billboard Women in Music Awards, evento que celebra as contribuições de mulheres que atuam na indústria fonográfica como artistas, produtoras e executivas.

O prêmio será entregue em uma cerimônia realizada no próximo dia 1º de março, em Los Angeles, EUA. A honraria já foi concedida a artistas como Olivia RodrigoBillie EilishMadonnaLady GagaTaylor Swift e Beyoncé.

SZA — nome artístico de Solána Imani Rowe — colhe os frutos do sucesso de seu trabalho mais recente, o álbum SOS, lançado em dezembro de 2022. O disco, o segundo de sua carreira, está há sete semanas consecutivas no topo da parada de sucessos Billboard 200. A principal canção do álbum é “Kill Bill”, música que se inspira no filme de Quentin Tarantino para imaginar uma vingança contra um ex-namorado.

Sucesso do álbum ‘SOS’ garantiu a SZA o melhor momento de sua carreira (Foto: Reprodução/Instagram)

O primeiro disco da carreira de SZACtrl (2017), segue na parada de sucessos da Billboard desde seu lançamento há seis anos. O trabalho carrega o recorde de maior número de semanas consecutivas na parada de sucessos entre os discos de estreia lançados por cantoras negras.

Um dos principais nomes da nova geração de cantoras de R&B, SZA já foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor canção original por “All The Stars”, colaboração com o rapper Kendrick Lamar que foi destaque na trilha sonora do filme Pantera Negra (2018). Ela também recebeu 14 nomeações ao Grammy e levou o gramofone de ouro para casa por “Kiss Me More”, pareceria com Doja Cat que venceu na categoria de Melhor Performance de Dupla/Grupo Pop em 2022.

O Billboard Women in Music Awards também irá premiar artistas como Becky G, Kim Petras e Lana Del Rey em sua edição de 2023.

-+=
Sair da versão mobile