Texto do espetáculo “Namibia,não!” é selecionado para Colóquio em Berlim e pode ter versão traduzida para o Alemão

O texto Namíbia, Não!, de Aldri Anunciação, é  tema de palestra em Colóquio Internacional Sobre Literatura Brasileira Contemporânea realizado no Ibero-Amerikanisches Institut, em Berlim, dias 11 e 12 de março. O evento é uma produção do referido instituto e da Université Paris-Sorbonne (França), da Freie Universität de Berlin e da Universidade de Brasília.

 

A palestra “Uma comédia negra: Namíbia, não!, de Aldri Anunciação”, será ministrada pelo professor alemão Henry Thorau (Universität Trier) hoje, 12 de março, às 11h45 (horário da Alemanha), no Ibero-Amerikanishes Institut, em Berlim.

 

Aldri Anunciação é idealizador da Mostra Nova Dramaturgia da Melanina Acentuada, também teve seus textos lidos por lá e Namíbia,Não! foi encenada durante o evento que ocupa o Teatro de Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo, de novembro de 2012 até o fim deste mês. É o jovem autor negro que tem dado foco à Dramaturgia Negra Brasileira teatral nos meios midiáticos e de crítica para além do movimento negro.

livro-namibia-nao

Neste colóquio na Alemanha, por iniciativa do professor Henry Thorau (da Universität Trier, também tradutor oficial da obra de Nelson Rodrigues e Augusto Boal na Alemanha), a dramaturgia negra brasileira torna-se objeto de estudo e ganha destaque no exterior. Em breve Namíbia, Não! poderá ser traduzida e publicada em alemão.

 

Sobre o assunto, Aldri Anunciação comenta: “A inserção de dramaturgia nas rodas e mesas de literatura significa a abertura de um canal rico de intercâmbio de linguagens. Neste colóquio, eles inserem o texto teatral Namíbia, Não! e o roteiro de cinema Diários de Motocicleta, de Walter Salles. Somos, com imensa honra, os únicos representantes de teatro e cinema neste Colóquio de Literatura Brasileira”, finaliza.

 

A programação completa e informações do Colóquio Internacional Sobre Literatura Brasileira Contemporânea pode ser conferida através deste link: http://www.gelbc.com.br/atividades_andamento.html


Na Bahia, quem quiser ver o espetáculo Namíbia,não! tem até o dia 31 de março para conferí-lo aos sábados (21h) e domingos (20h), no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador.

-+=
Sair da versão mobile