Tiger Woods é vítima de racismo e rival se desculpa após repercussão

O golfista Tiger Woods, líder do ranking mundial, foi vítima de um insulto racista por parte de um de seus rivais. Em cerimônia de premiação do European Tour, nesta terça-feira, Sergio Garcia, 14º, disparou palavras infelizes, recorrendo à história dos Estados Unidos.

Ao ser perguntado pelo apresentador do Golf Channel se convidaria Woods para jantar durante o período de disputa do US Open, o espanhol respondeu com uma piada de mau gosto.

– Nós o teremos à mesa todas as noites. Vamos servir frango frito para ele (Tiger Woods) – disse Garcia, se referindo aos escravos norte-americanos, que à época se alimentavam com frango frito, talvez por ser um dos únicos animais que conseguiam criar.

Em 1997, Tiger Woods sofreu com piada indêntica por parte do golfista Fuzzy Zoeller, durante o Masters de Augusta.

Desta vez, no entanto, Tiger Woods viu o rival se desculpar. O espanhol, diante da repercussão negativa, pediu desculpas pelas ofensas e disse que de forma alguma quis ser racista.

Garcia e Woods já haviam se chocado este mês. Durante o torneio The Palyers, Tiger Woods optou por trocar de taco e o espanhol disse que isso o fez perder a concentração, ressaltando que o Woods não teve respeito algum com ele.

 

 

Fonte: Lancenet

-+=
Sair da versão mobile