Tiger Woods volta ao golfe com sorrisos, fãs eufóricos e quebra de recorde pessoal

Quase cinco meses após o início dos escândalos sexuais, número 1 do mundo faz dois eagles no mesmo dia pela primeira vez na carreira. O sorriso no rosto deixa claro que Tiger Woods está à vontade. Após quase cinco meses afastado dos campos por causa de escândalos sexuais, o maior golfista do planeta voltou a competir nesta quinta-feira, no Augusta National, no estado americano da Geórgia. Com a galeria lotada de fãs, o número 1 fez a festa da torcida e, de quebra, bateu um recorde pessoal.

 

Pela primeira vez na carreira, Tiger conseguiu dois eagles (duas tacadas abaixo do par) no mesmo dia num torneio de Masters. Ele terminou o primeiro dia de disputa em Augusta com quatro abaixo do par (expectativa do número ideal de tacadas), sendo superado pelo surpreendente líder Fred Couples (-6) e outros cinco rivais com -5.

 

A “estreia” oficial veio exatamente às 14h42m (no horário de Brasília), quando Tiger deu sua primeira tacada. Antes do lance, um fã gritou:

 

– Deixe-nos orgulhosos!

 

E o craque mandou a bola no meio do fairway, local ideal para a primeira tentativa. Os aplausos do público provaram que os escândalos não acabaram com a popularidade do golfista.

 

Woods foi agrupado com o compatriota Matt Kuchar e o sul-coreano K.J. Choi para disputar os primeiros 18 buracos do Augusta National ao lado dos companheiros.

 

Em determinado momento, uma tacada errada, que mandou a bola na torcida, tirou a paciência do número 1. Irritado, ele chegou a jogar o taco no chão. Nada que ofuscasse o retorno aos campos. O torneio continua nos próximos quatro dias em Augusta.

Fonte: Globo Esportes

 

-+=
Sair da versão mobile