PSDB delegam acordos regionais a “soldados” locais

Numa tentativa de evitar erros estratégicos das duas últimas campanhas presidenciais, o PSDB vai criar neste ano as figuras dos “coordenadores regionais” para a campanha de José Serra, com carta branca da coordenação nacional para costurar acordos locais.

Segundo o senador Sérgio Guerra (PE), que será o coordenador nacional, serão cinco os soldados regionais, que deverão contar com estrutura física exclusiva para a função e que trabalharão integralmente para Serra.

“Nas últimas campanhas, nós não trabalhamos com essa capilaridade. Isso é uma coisa que todos nós fazemos um mea-culpa. Aceitamos que erramos nisso, e temos que corrigir o erro agora”, diz a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), uma das cotadas para assumir a função.

A definição dos nomes ainda depende de conversas com líderes do DEM e do PPS, mas Guerra pretende resolver tudo até a semana que vem. Entre os cotados estão o senador Cícero Lucena (PSDB-PB), além do deputado Nelson Proença (PPS-RS) e do ex-deputado José Thomaz Nonô (DEM-AL). (BRENO COSTA)

Fonte: Folha de São Paulo

-+=
Sair da versão mobile