UnB está com inscrições abertas para o vestibular 2023

O prazo termina em 6 de setembro. As provas serão realizadas em 26 e 27 de novembro

(crédito: Ed Alves/CB)

A Universidade de Brasília divulgou, nesta segunda-feira (15/8), o edital para o vestibular tradicional da instituição. Os candidatos têm das 10h de 18 de agosto às 18h de 6 de setembro para se inscrever pelo site do Cebraspe. O vestibular destina-se ao provimento de vagas, no primeiro semestre letivo de 2023, nos câmpus Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é responsável por organizar a seleção, que oferta 2.118 vagas.

O valor da taxa, que deve ser paga até 23 de setembro, é de R$ 147,00. Para quem deseja buscar a isenção da taxa, há duas opções: por meio do CadÚnico ou mediante comprovação de renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenha cursado o ensino médio em escola pública.

As provas serão aplicadas em 26 e 27 de novembro e terão início às 13h, no horário oficial de Brasília. A primeira prova, com redação e conhecimentos I e II, será realizada em 5 de fevereiro; no dia seguinte (27/11), conforme o edital, há previsão para a prova com os conhecimentos III. O gabarito preliminar deve ser publicado em 29 de novembro, a partir das 19h.

O resultado final e a convocação para o registro acadêmico on-line em primeira chamada será divulgado em 16 de janeiro de 2023. A seleção compreenderá, ainda, as provas de conhecimentos e de redação em Língua Portuguesa, de caráter eliminatório, para o curso de graduação em Licenciatura em Língua de Sinais Brasileira/Português como Segunda Língua.

-+=