Uneb oferece vagas para mestrado na área de Educação de Jovens e Adultos; veja detalhes

São 120 vagas para o ano letivo de 2022, voltadas para aluno especial do curso de mestrado. Interessados devem se inscrever até dia 11 de janeiro, através do preenchimento de formulário eletrônico.

FONTEDo G1
Uneb abre inscrições para alunos especiais em curso de mestrado na área de EJA (Foto: Divulgação)

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abre na terça-feira (14), as inscrições para alunos especiais interessados em cursar mestrado na área de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ao todo são 120 vagas para o semestre letivo 2022, no Campus I, em Salvador. Os interessados terão até 11 de janeiro para preencher formulário de inscrição, disponível no site institucional. A documentação solicitada pelo edital deve estar digitalizada e anexada em formato PDF.

A seleção reservará, por meio do sistema de cotas, vagas para candidatos negros, indígenas, quilombolas, ciganos; com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades; transexuais, travestis ou transgêneros que atendam aos requisitos previstos no edital.

Sobre a seleção

Nas etapas da seleção haverá análise dos documentos anexados e do currículo lattes, devidamente atualizado no ato de inscrição, além de entrevista.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 7 de fevereiro de 2022, no site do Programa. Os candidatos aprovados deverão realizar matrícula no dia 11 de fevereiro, por meio das orientações publicadas na página do programa, em data a ser divulgada.

Detalhes do curso

O Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos (MPEJA) visa a produção de conhecimentos, a atualização permanente dos avanços da ciência e das tecnologias, a formação e o aperfeiçoamento de profissionais na área da educação de jovens e adultos, atendendo às demandas sociais e profissionais.

Ao todo são seis disciplinas: Gestão educacional em EJA; A formação do professor pesquisador; Desenvolvimento cognitivo e aquisição da leitura e da escrita na EJA; Pesquisa aplicada, desenvolvimento e inovação; Fundamentos antropológicos e relações raciais na educação; e EJA e a educação especial na perspectiva inclusiva.

-+=
Sair da versão mobile