A utopia de Jaden Smith é viver em um mundo sem distinção de gênero

FONTEPor Caio Delcolli, do HuffPost Brasil
Foto: Divulgação/ GQ Style

“Eu sinto que as pessoas estão meio confusas sobre as normas de gênero. Acho que elas não as entendem de verdade. Não estou dizendo que eu entendo, apenas estou dizendo que eu nunca vi essa distinção. Não vejo roupas de homem e roupas de mulheres. Vejo apenas pessoas assustadas e confortáveis.”

A ótima fala acima é do ator, modelo e rapper Jaden Smith, de 17 anos, à GQ Style, na qual ele é a capa da edição de moda primavera-verão:

Não é de hoje que o filho do casal Will e Jada Pinkett Smith tem desafiado os padrões de gênero. Ele não vê problema em usar roupas femininas (ou que pelo menos nos ensinaram que são) e chegou a ser o rosto de uma campanha feminina da Louis Vuitton.

Na entrevista à GQ Style, ele explica, com sensibilidade e ambição de sonhador, o motivo que tem para fazer isso.

“Estou trabalhando no sentido de consertar o planeta Terra”, contou.

“Eu realmente quero criar uma utopia nesse planeta, para que as pessoas não tenham que morrer pagando contas e apenas trabalhando para sobreviver. Para que elas trabalhem para viver de verdade e fazer as coisas que elas amam.”

Cdkb2NVWAAAWrGT
Foto: Divulgação/ GQ Style/ Terry Tsiolis

Pelo visto, as normas de gênero são apenas o início de uma série de barreiras que o rapaz quer quebrar para vivermos genuinamente.

Boa sorte na empreitada, Jaden.

Leia Também:

Filho de Will Smith é a nova estrela da Louis Vuitton

Jaden Smith, filho de Will Smith, usa vestidos e diz: não são ‘roupas de menina’, são ROUPAS

Willow Smith é nomeada nova embaixadora da Chanel

-+=
Sair da versão mobile