Vídeo mostra Lázaro Ramos explicando para filha sobre cabelos crespos: “Nossa coroa”

Ator demonstrou para a caçula a importância de amar a textura dos seus fios

FONTEPor Bárbara Carvalho, da CNN
Lázaro Ramos conscientiza filha sobre cabelo crespo (Foto: Reprodução/Instagram)

O ator Lázaro Ramos abordou conscientização e ancestralidade ao compartilhar um registro na sexta-feira (29), com sua filha caçula, Maria Antônia, de 8 anos, a sensibilizando sobre seu cabelo crespo. O artista reforçou a importância da criança amar a própria textura dos fios.

“Hoje, eu tenho a honra de mostrar esse momento com a minha filhota, Maria Antônia, para vocês. Ensinar as nossas crianças desde cedo a importância, orgulho e valor de seus cabelos é um ato de amor, de cuidado e afeto”, escreveu ele na legenda do vídeo.

Nos comentários, Taís Araújo, mãe da pequena, deixou uma mensagem emocionada com a atitude do marido. Além disso, também é possível ver mensagens de fãs apontando semelhança física entre mãe e filha.

“O nosso cabelo é a nossa coroa. A gente precisa e merece se orgulhar dele, e se amar com ele. Quando uma menina assim como você solta o cabelo, é o momento no qual você se reconhece, se reconhece como uma pessoa preta, e tem orgulho dos seus traços. E aí meu amor, a gente se conecta com a gente mesmo, se conecta com a nossa história e se abre um mundo de possibilidades. Inclusive, você é mais livre para usar o seu cabelo como quiser. Te amo”, falou o artista.

“Meu Deus, mini Taís”, comentou Camilla de Lucas. “Como pode ser tão a cara da Taís”, disparou Bela Reis. “Tô impressionada. A cara da mãe! Ao mesmo tempo um ar do pai. Que lindeza”, falou Negra Li.

-+=
Sair da versão mobile