Violência contra mulher: Vereadores aprovam campanha educativa em ônibus

A Câmara de municipal de Boa Vista (CMBV) aprovou Projeto de Lei que obriga a utilização dos espaços publicitários no transporte coletivo para campanhas educativas de violência contra a mulher, na sessão plenária, desta quarta-feira (11). A proposição é de autoria do vereador Telmário Mota (PDT) e foi aprovada em primeira votação.

De acordo com o projeto, a Prefeitura será obrigada a utilizar os espaços publicitários do transporte coletivo de Boa Vista, no trintídio que antecede o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, para campanhas educativas sobre o tema. Será facultado ao Executivo Municipal a realização publicidades educativas, em qualquer outra data que for conveniente.

Conforme explicou Telmário Mota, o projeto objetiva ser mais uma arma a favor das mulheres. Segundo ele, a luta pela igualdade feminina já demonstra força incomum e aprovação desse projeto vem reforçar o combate à violência contra mulher.

“A mulher brasileira briga pelas poucas probabilidades de êxito em um País, em desenvolvimento, e ainda de aspecto machista”, analisa o vereador.

“A pretensão da proposta é ajudar com a publicidade de campanhas educativas. Devemos sempre crer que a prevenção é o melhor remédio. Nada mais salutar, do que utilizar a ampla visibilidade do transporte urbano da Capital, como meio de divulgar o importante tema de interesse social. Esses tipos de ações têm de ser mais intensificado para sempre lembrarmos que a mulher tem direitos garantidos”, completa.

Depois de ser aprovado em segunda votação, o projeto será encaminhado para o Executivo Municipal para sanção ou veto do prefeito Iradilson Sampaio (PSB).

 

 

Fonte: Boa Vista Agora

-+=
Sair da versão mobile