Anderson Silva é eleito o ‘Homem do Ano’

HOMENAGEM DA REVISTA GQ COROA UM ANO DE ASCENSÃO METEÓRICA DE “SPIDER” E DO UFC; OUTROS BRASILEIROS FORAM LEMBRADOS, EM DIVERSAS CATEGORIAS

Lucas Reginato

Diversos brasileiros se destacaram em 2011 no esporte. Na natação, Tiago Pereira e César Cielo dominaram os Jogos Pan-Americanos. No futebol, Ronaldinho Gaúcho voltou à seleção, Ronaldo se aposentou e se tornou um super empresário e Neymar virou sinônimo de habilidade no mundo inteiro. Mas em premiação da revista GQ, o “Men of the Year” é Anderson Silva. E não é à toa.

O “Spider” se transformou em símbolo do esporte com sua supremacia absoluta dentro dos octógonos. Venceu Vitor Belfort e Yushin Okami nas mais populares lutas da história do UFC no Brasil, tendo sido a segunda, inclusive, na arena montada no Rio de Janeiro. Se não fosse por ele, dificilmente o esporte teria tomado as proporções que tomou no País.

Hoje, as lutas não só de Anderson Silva, mas de outros lutadores como Shogun, Minotauro, José Aldo e Júnior Cigano são acompanhadas pelo público brasileiro, que adotou novos ídolos.

A entrega do prêmio aconteceu no Copacabana Palace, e teve uma elegante festa apresentada por Tiago Leifert. Foram ainda homenageados destaques em outras categorias, como o ator Selton Mello (Cinema), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (Política), o músico Marcelo Jeneci (Música) e o empresário Roberto Medina (Empreendorismo).

Fonte: Brasil 247

-+=
Sair da versão mobile