A incrível cerimônia de noivado desse casal hindu é a prova de que o amor vence sempre

Quando o norte-americano John McCane conheceu a fluidez de gênero do hinduísmo, se encantou imediatamente. Resolveu partir para a Índia em busca de mais conhecimento, e começou a estudar para ser pastor da tradição Sri Vaishnava, uma das denominações do hinduísmo. Quando voltou aos EUA, abriu um espaço em sua casa voltado ao culto, e seu grande sonho era de um dia construir um templo para receber mais pessoas.

Do Hypeness

Enquanto isso, Salaphaty Rao, nascido na Malásia, vivia também sua jornada espiritual. Ao se mudar para Melbourne, Austrália, para estudar, se envolveu com a comunidade hinduísta da cidade, que realizava cerimônias seguindo a mesma tradição de John, a Sri Vaishnava.

Foi quando Salaphaty começou a participar de um grupo no Facebook voltado a comunidade hindu LGBT, também frequentado por John. Certo dia, um link postado pelo americano despertou o interesse de Salaphaty, e os dois começaram a conversar, percebendo uma ligação imediata. “Na primeira vez, conversamos oito horas e meia sem parar”, disse John.

Em 2013, finalmente resolveram se conhecer pessoalmente, e marcaram uma viagem de trem pela Índia, onde cada um levaria o outro a seus lugares favoritos. “Quando finalmente nos encontramos, foi incrível, renovador. No final da viagem, a ligação era forte o suficiente para tentarmos um relacionamento à distância.”, contou John.

o-2-570

E foi no ano passado, durante uma viagem para encontrar seu amor nos EUA, que Salaphaty tomou a iniciativa e pediu John em casamento. Mas o casal queria muito que a família de Salaphaty também pudesse participar da celebração de noivado, e então, em fevereiro deste ano, fizeram uma festa tradicional hindu em Melbourne. E foi o próprio noivo Salaphaty que conduziu a cerimônia.

Olha só:

o-5-570 o-7-570 o-8-570 o-9-570 o-10-570 o-11-570 o-12-570 o-13-570 o-14-570 o-20-570 o-21-570 o-22-570 o-24-570 o-25-570 o-28-570 o-29-570 sub-buzz-4998-1464763158-1

Agora o casal planeja a cerimônia de casamento para o ano que vem, e a ideia é fazer duas festas, uma nos Estados Unidos e outra na Austrália ou na Índia. É muito especial encontrar alguém com o mesmo sonho que você, finalizou o apaixonado John.

Se a festa de noivado foi linda assim, imagina o casamento!

Todas as fotos © John W. McCane

+ sobre o tema

Mulheres quilombolas debatem pautas rurais e antirracistas em Brasília

Mulheres quilombolas se reúnem em Brasília a partir da...

Essa mulher sobreviveu a queimaduras e se tornou uma maquiadora incrível

“Você deveria se amar de qualquer jeito — com...

“Beleza negra é um ato político”, diz a pesquisadora Yaba Blay

A professora universitária, uma das principais vozes sobre colorismo...

Estudante de medicina é morta a facadas pelo namorado no norte de Minas

Com ciúmes, homem invadiu apartamento da ex-companheira em Montes...

para lembrar

Nova Zelândia torna-se o 13º país a legalizar o casamento gay

As uniões civis entre homossexuais já eram autorizadas desde...

Mulheres negras, deficiência e invisibilidade – Por: Jarid Arraes

Cerca de 40% das mulheres com deficiência já sofreram...

Quando me descobri feminista

Devido a algumas percepções do meu cotidiano que me...

Em São Paulo, Dieese e SEPM lançam Anuário das Mulheres Brasileiras

Na segunda-feira, 04 de julho, foi lançado na cidade...
spot_imgspot_img

Wanda Chase marcou a TV numa época em que diversidade não estava na moda

A comunicação brasileira perdeu nesta quinta-feira 03/04 uma de suas grandes vozes com o falecimento da jornalista Wanda Chase, aos 74 anos, em Salvador...

Morre Wanda Chase, jornalista e ativista, em Salvador

Wanda Chase morreu na noite de ontem em Salvador (BA). O que aconteceu Jornalista estava no Hospital Teresa de Lisieux, na capital baiana, para tratar um...

Mulheres negras levariam até 184 anos para comprar casa própria, aponta levantamento

Mulheres negras no Brasil poderiam levar até sete gerações, ou seja, 184 anos, para conseguir realizar o sonho de comprar uma casa própria, aponta o levantamento "Sem moradia digna, não há...
-+=