Bolt passeia e avança fácil nos 100 m; brasileiro fica fora

O recordista mundial Usain Bolt fez o tempo mais rápido das eliminatórias dos 100 m masculino, neste sábado, no primeiro dia de competição do 13º Mundial de Atletismo de Daegu, na Coreia do Sul. Com a marca 10s10, o jamaicano fez uma prova tranquila, inclusive, desacelerando no final.

Mesmo vindo de uma lesão, Bolt venceu todas as provas em que disputou em 2011 e em Daegu pretende manter a invencibilidade. Mas, o velocista disse que não tem a intenção de fazer um novo recorde mundial: “estou focado para fazer o meu melhor e ganhar a medalha de ouro”.

O segundo melhor tempo foi de outro jamaicano, Yohan Blake, com 10s12. Kim Collins, de São Kites e Neves, fez 10s13. O francês Lemaitre, uma das promessas na prova, fez 10s14 e com o quarto tempo mais rápido o atleta contou estar “muito satisfeito com a prova de hoje”.

O brasileiro Nilson André ficou em quinto com o tempo 10s54, distante da sua melhor marca, 10s18. “Estou contente por estar participando, mas achava que dava para fazer uma marca melhor”. O atleta agora se prepara para a disputa dos 200 m e do revezamento 4×100 m na competição.]

Fonte: Terra

-+=
Sair da versão mobile