Imigrantes: Brancos britânicos deixam de ser maioria em Londres pela primeira vez

A população de imigrantes saltou para três milhões em 10 anos

 

Pela primeira vez na história, a população branca britânica deixa de ser maioria em Londres, e, em uma década, o número de imigrantes na Inglaterra e no País de Gales passou para três milhões de pessoas.

Segundo uma pesquisa divulgada pelo tabloide inglês Daily Mail, 3,7 milhões de londrinos se descreveram como “brancos britânicos” em 2011, número bem diferente de dez anos atrás (2001), quando 4,3 milhões de pessoas se consideraram britânicos natos.

Acredita-se que esta seja a primeira vez em que brancos britânicos deixaram de ser a maioria em uma região do Reino Unido.

A população total da Inglaterra e do País de Gales era de 56,1 milhões em 2011, 7% maior que em 2001. De acordo com a divulgação do Daily Mail, 55% desse crescimento deve-se ao aumento da imigração.

Corpo de enfermeira que caiu em pegadinha passará por autópsia

De acordo com a pesquisa, 44,9% da população de Londres hoje é de brancos britânicos. A maior comunidade imigrante da capital inglesa é de asiáticos, que compõem 18,4% do total, seguida por brancos de outras etnias, que equivalem a 14,9%. Negros, árabes e mestiços somam 13,3%, 1,3% e 5% respectivamente.

Mudança de fé

Outra mudança no país nos últimos anos é em relação à religião: a população cristã britânica está diminuindo nos últimos anos, enquanto o número de ateus aumentou.

Em dez anos, a população cristã diminuiu em 12,4%, passando de 37,3 milhões para 33,2 milhões de pessoas.

Enquanto isso, há dez anos, apenas 14% da população britânica dizia não ter religião. Em 2011, esse número passou para 25,1%.

Já a quantidade de muçulmanos, que era de 3% em 2001, pulou para 4,8% na última década.

A terceira religião mais popular no país, segundo as recentes pesquisas, é o hinduísmo, com 1,5% de adeptos.

Os Sikhs, religião de origem indiana, representam 0,8% da população, enquanto os judeus são 0,5%.

 

 

Fonte: R7 

-+=
Sair da versão mobile