Brasileiro acusa adversário de racismo no tênis

Capítulo triste no tênis. O brasileiro Júlio Silva, atual número 169 do mundo, acusou o austríaco Daniel Koellerer de proferir palavras racistas durante o embate entre os dois, realizado na terça-feira, no Challenger de Reggio Emilia, na Itália.

Segundo Ricardo Hocevar, Julinho foi à delegacia local dar queixa do ocorrido na partida em que o austríaco venceu por 2 sets a 0.

– Aquele austríaco, Daniel Koellerer, xingou o Julinho no meio do jogo e disse algumas coisas racistas. O Júlio foi na polícia e fez uma denúncia – disse Hocevar, que contou do movimento iniciado no torneio contra o jogador.

– Vamos fazer um baixo assinado para a ATP tirar esse cara do circuito – acrescentou.

Não é a primeira vez que Koellerer apronta. Em 2006, no Challenger de Aracaju (SE), o tenista causou distúrbios durante partidas e saiu no tapa com o brasileiro Thomas Behrend. O gaúcho liderou na época um abaixo assinado para retirar Koellerer do circuito.

Semanas atrás, Koellerer se desentendeu com o companheiro Stefan Koubek em um torneio Interclubes da Áustria. Koubek se irritou tanto que pegou o oponente pelo pescoço na troca de lados. Koellerer é mal visto até por compatriotas. Alguns são contra a permanência do tenista na equipe da Copa Davis.

Fonte: Lancenet

-+=
Sair da versão mobile