Candidatos usam celular e são expulsos do Enem

Divulgação/Enem

Estudantes tuítaram com os celulares e foram pegos pelos fiscais

Divulgação/Enem

Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foram retirados de sala e desclassificados após serem flagrados por fiscais de sala utilizando o celular. Segundo o Inep ( órgão do MEC que organiza o Enem), os candidatos estavam acessando a rede social Twitter via telefone. Alguns inclusive tiraram foto do caderno de provas.

Segundo o MEC, oito candidatos foram expulsos em oito cidades do país. Os casos aconteceram em Arari (MA), Foz do Iguaçu (PR), Guaíba (RS), Itararé (SP), Rio de Janeiro (RJ), Sananduva (RS), Santarém (PA) e Santo André (SP).

O uso de qualquer aparelho eletrônico é proibido e os aparelhos devem ser desligados e entregues aos aplicadores antes do início da prova.Este ano eles foram colocados em um porta objetos e lacrados.De acordo com o Inep, os estudantes que foram pegos, burlaram a segurança e não entregaram o celular aos fiscais.

O exame teve início às 13h e termina às 18h30. Hoje, os participantes responderão a 90 questões de ciências humanas e da natureza. Amanhã (23), as provas são de linguagens e matemática, além da redação. O Enem está sendo aplicado em 14 mil locais de prova a 5,3 milhões de estudantes.

Dificuldade

Para os candidatos que fizeram o Enem na 914 Norte, em Brasília está mais difícil, contextualizada e cansativa este ano. Os estudantes começaram a sair por volta de 15h, quando foram liberados das salas. Eles sairam sem o caderno de provas, que só será liberado para quem deixar os locais de prova após as 17h.

No Rio de Janeiro, os estudantes disseram que a prova de química foi a mais difícil, e que como é de costume o Enem usou temas atuais, como o deslizamento do Morro do Bumba nas questões. Carlos Eduardo Libonati, de 17 anos disse que teve dificuldades na prova, mas que a fez com convicção

– Só chutei três.

 

 

Fonte: R7

-+=
Sair da versão mobile