Coletivo Narrativas divulga projeto que recupera a memória de pioneiras do Rap Nacional 

No dia 10 de dezembro de 2022, o Coletivo Narrativas, grupo formado a partir do Curso de Multimídia de Geledés – Instituto da Mulher Negra, lança uma reportagem sobre a importância das mulheres no Hip-Hop nacional e como a moda foi evoluindo a partir das noções de feminismo das participantes deste cenário. 

Com o objetivo de recuperar a memória de mulheres pioneiras do rap nacional e criar uma interseção com a nova geração de rappers, o Coletivo Narrativas disponibiliza a pesquisa sobre a história de mulheres importantes para a história do gênero no Brasil que continuam escrevendo a história, mas também aquelas que estão começando suas carreiras.

Em um projeto audiovisual, com texto, podcast e mini-documentário, as cantoras Sharylaine, Rose MC, Rubia RPW e Thalia Abdon também contam suas relações com a moda e mostram como ela foi se aprimorando a partir do conhecimento com ideias feministas. 

O projeto estará disponível a partir do dia 10 de dezembro no site e nas redes sociais do Geledés – Instituto da Mulher Negra.