Contraprova confirma doping da corredora Simone Alves

Atleta está suspensa por uso do hormônio eritropoietina, que é proibido


O exame de contraprova confirmou o doping da fundista Simone Alves da Silva, que disputaria a prova dos 10 mil metros nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) informou que recebeu nesta sexta-feira (14) a informação do laboratório Ladetec, responsável pelo exame. O exame foi feito em agosto, durante a disputa do Troféu Brasil de Atletismo, quando Simone bateu o recorde sul-americano dos 10 mil metros.

Ela não disputou o Mundial, em setembro, alegando contusão, embora dirigentes do atletismo já suspeitassem do uso de substâncias ilegais. O doping foi informado na semana passada, e a atleta pediu a abertura da contraprova.

Simone foi flagrada com a substância eritropoietina recombinante, um hormônio que ajuda a aumentar a resistência, por facilitar a produção de glóbulos vermelhos. Simone está suspensa provisoriamente e deve ser julgada em novembro, quando deve ser punida por pelo menos um ano, além de perder o recorde sul-americano.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

 

 

Fonte: R7

-+=
Sair da versão mobile