Copa na ÁFrica: Encontro de heróis africanos

O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela recebeu a seleção de Gana na sua casa, em Johanesburgo, no dia seguinte à dramática derrota para o Uruguai nas quartas de final da Copa do Mundo da FIFA 2010.

O encontro foi precedido por outro, com Winnie Madikizela-Mandela e outros membros da família na residência de Soweto. Moradores locais saudaram os jogadores com aplausos e vivas quando o elenco desceu do ônibus, que trazia estampado na sua lateral o slogan “A Esperança da África”.

Mandela tinha enviado uma carta na última sexta-feira desejando sucesso aos ganeses no duelo contra o Uruguai. Antes disso, o selecionado africano já havia expressado a intenção de visitar a família para transmitir pêsames após o trágico falecimento da neta de Madiba, Zenani, no último dia 11 de julho.

A Fundação Nelson Mandela felicitou a seleção de Gana após o encontro. “Eles representaram bem o continente”, disse a organização. “Podem voltar para casa de cabeça erguida.”

Embora tenham sofrido a dor da eliminação nos pênaltis, os ganeses terminaram entre os oito melhores do mundo e, de quebra, conquistaram o coração do povo africano no primeiro Mundial realizado no continente.

Fonte: Fifa.com

-+=
Sair da versão mobile