Copa na África: Gilberto Silva almeja “dia de Pelé” na África do Sul

O volante Gilberto Silva ficou empolgado com a marca que alcançou no amistoso contra a Tanzânia: chegou à sua 93 partida pela seleção brasileira, superando o número de apresentações de Pelé. A próxima meta do jogador é conseguir atuar como o Rei do Futebol ao menos em um jogo da Copa do Mundo da África do Sul.

“Lógico que fiquei muito feliz por ultrapassar o número de jogos do Pelé. Quero transformar isso em um lucro gordo no futuro. Talvez eu tenha a oportunidade de marcar um gol bacana como os que ele fez, como aquele com um chapéu dentro da área. De repente, tenho um dia de Pelé em uma partida dessas. Quem sabe?”, sorriu Gilberto Silva.

Apesar da ambição, a prioridade do volante não é o ataque. Ele tem consciência de que Dunga já ficará satisfeito se a missão de proteger a defesa da

seleção brasileira for cumprida. “Já fui questionado por não atacar muito, mas eu seria um pouco inútil do meio para frente. Temos jogadores de qualidade, e eu poderia atrapalhar lá. Sou mais defensivo. Mas seria mentira dizer que não sonho com um gol”, repetiu.

A experiência de quem já disputou duas Copas do Mundo, no entanto, fez Gilberto Silva recobrar a prudência. “Superar a marca do Pelé é indiferente

para mim. O mais importante é servir o meu país. Sei que o principal é exercer bem a minha função, para irmos em busca de mais uma conquista”, ponderou.

Fonte: Abril

-+=
Sair da versão mobile