Cursinho do Rio de Janeiro inscreve até hoje para 15 mil vagas gratuitas

Oportunidades valem para 50 polos espalhados em 37 municípios do Estado


Estudantes interessados nas 15 mil vagas do cursinho pré-vestibular do Cederj (centro de educação à distância que une várias universidades do Rio de Janeiro) têm só até esta terça-feira (8) para se inscrever. As oportunidades são para 50 polos espalhados em 37 municípios do Estado.

Estão abertas 720 vagas em Campo Grande, 720 no Complexo do Alemão; 360 no bairro de Madureira; 720 na Baixada Fluminense; 720 em Duque de Caxias; 1.080 em Nova Iguaçu; 360 em Queimados; 300 na Região dos Lagos em Macaé; 360 em Saquarema; e 360 na região serrana, entre outros locais.

Como o curso é voltado para estudantes que já concluíram  ou estão no terceiro ano do ensino médio e querem se preparar para o vestibular, mas não têm condições de pagar por um cursinho particular, é preciso comprovar ser de baixa renda para participar da seleção.

Para se inscrever, basta preencher o formulário via internet e, depois, enviar a documentação solicitada (disponível no site do centro de educação à distância) junto com o nome completo, o número de inscrição e a sigla do polo escolhido.

O envelope com os documentos deve ser entregue para a fundação Cecierj, uma instituição ligada ao Cederj, em um dos polos nos locais onde será dado o cursinho.

Além das aulas presenciais, em que os alunos poderão escolher os dias e horários, os estudantes terão apoio da tutoria à distância, por telefone (ligações gratuitas por 0800).

Os candidatos poderão estudar em algum dos seguintes períodos: no sábado, em período integral; às terças e quintas, à tarde; às quartas e sextas, no mesmo horário; ou, ainda, às segundas e quartas, à noite. Todas as atividades do cursinho, assim como o material didático usado, são gratuitos.

Mais informações no site da Cederj ou pelo telefone 0800 2820636.

Fonte: R7

-+=
Sair da versão mobile