Democratizar a alimentação: conheça a história da fundadora da Free Soul Food

FONTEEnviado ao Portal Geledés

Para Maria da Costa, a cozinha era um lugar onde a família se reunia. Afinal, ela cresceu ao lado de grandes cozinheiras, como sua mãe e suas avós. Nascida em 1981 no estado de São Paulo, Maria desde nova teve uma relação delicada com a comida, já que sua mãe era diabética e vegetariana e sempre teve o máximo de cuidado com a alimentação das filhas. 

Foi após uma viagem para a Itália que Maria refletiu ainda mais sobre o alimento como uma questão social e sobre a alimentação de qualidade como um direito de todos. De volta ao Brasil, ela fundou com sua família a Free Soul Food, empresa de alimentação que pensa na inclusão das pessoas com restrições e também na inclusão profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade. 

Em depoimento ao Museu da Pessoa, museu virtual e colaborativo de histórias de vida, Maria defende: “Para a gente construir um país melhor, as pessoas precisam ter o acesso ao mínimo, que é uma alimentação de qualidade”.

Conheça a história de vida de Maria! Clique aqui e assista ao depoimento completo!

Com o propósito de valorizar e reverberar histórias de vida, o Geledés Instituto da Mulher Negra mantém parceria com o Museu da Pessoa. Virtual e colaborativo, o Museu da Pessoa apresenta as experiências de vida, costumes e conflitos de brasileiros e brasileiras.

-+=
Sair da versão mobile