Depois de cinco anos, Leci Brandão lança DVD

Emiliano Capozoli

Em conversa com o secretário de Comunicação do PT-SP, a cantora revela sua trajetória política e musical e fala sobre o Show da Liberdade

Na manhã desta sexta-feira (17) os estúdios da Rádio Linha Direta receberam a cantora, compositora e deputada estadual Leci Brandão. Em conversa com o secretário de Comunicação do PT-SP, Aparecido Luiz da Silva, a parlamentar revelou como foi sua trajetória artística e contou novidades sobre o lançamento de seu CD e DVD “Cidadã da Diversidade”. Além disso, Leci também falou sobre sua atuação política em prol da população carente.

Em 2013, Lei Brandão completa 38 anos de carreira com 22 discos gravados. Sua música permanece em grande evidência no cenário nacional. “Zé do Caroço é de 1978, mas só pôde ser gravada em 1985. Desde então é meu maior sucesso. Pra se ter ideia, já foi regravada pelos grupos Revelação, Art Popular e pelos cantores Seu Jorge e Mariana Aydar”, avalia. A música também faz parte da trilha sonora do filme Tropa de Elite 2, lançado em 2010.

Novo trabalho

Depois de cinco anos – seu último disco “Eu e o Samba” é de 2008 – Leci Brandão lança o CD e DVD “Cidadã da Diversidade”. Neste trabalho, a cantora conta com a participação de convidados especiais, como Rappin Hood e Fabiano Sorriso. Para interpretar um jazz de autoria de Marta Moura, Leci convidou Tula Melo.

Sobre a escolha do nome, a compositora explica: “cada vez mais conheço pessoas diferentes e diversos lugares do meu País. Isso pra mim se chama diversidade, tenho consciência que sou uma cidadã da diversidade”. A produção do novo trabalho teve cuidado especial em desenvolver um disco popular, com melodia pra cima e letras simples. “Esta é minha essência”, revela.

Corintianos presos

Ao tomar conhecimento da situação das famílias dos 12 corintianos presos na Bolívia, Leci Brandão teve uma ideia. “Por não ser do poder executivo e não ter autoridade para trabalhar nesse campo, pensei em usar minha arte para poder lutar, como sempre fiz”, explica.

Desse conceito nasceu o “Show pela Liberdade”, que ocorre dia 1º de junho na quadra da Gaviões da Fiel. Toda a arrecadação será revertida para estas famílias, que estão precisando de ajuda. O evento vai contar com a participação de Leci Brandão, Rappin Hood, Edi Rock, Bateria da Escola de Samba Gaviões da Fiel e convidados.

Por Mariana Blessa

 

Fonte: PT

-+=
Sair da versão mobile