Deputado britânico chama mulheres de vadias, agride jornalista e o acusa de “racismo”

 

Na última sexta (20), o deputado britânico Godfrey Bloom, da sigla nacionalista Ukip – Partido pela Independência do Reino Unido, gerou polêmica ao chamar as mulheres de sua legenda de “vadias” e ao agredir um jornalista batendo com um documento na cabeça do repórter que fez uma pergunta que Bloom considerou racista.

por Daniela Novais

O episódio ocorreu durante um debate sobre a participação das mulheres na política, em uma conferência anual do partido, ativistas comentaram uma antiga declaração de Bloom de que as mulheres deveriam gastar mais tempo limpando o lado de trás da geladeira. Duas falaram que nunca tinham feito isso. “Este lugar está cheio de vadias”, emendou Bloom, em tom de brincadeira.

Na saída, repórteres o questionaram sobre a frase que, de acordo com o parlamentar, não passou de uma piada. Em seguida, o jornalista Michael Crick, do Channel 4 News, perguntou por que a capa do livro da conferência só tinha pessoas brancas. Irritado, Bloom chamou o jornalista de “racista” e bateu na cabeça dele com o documento.

Assista ao vídeo:

 

Fonte: Brasilia em Pauta

 

-+=
Sair da versão mobile