domingo, agosto 7, 2022
InícioQuestões de GêneroLGBTQIA+Elton John promove boicote ao Dolce e Gabbana, após estilistas falarem contra...

Elton John promove boicote ao Dolce e Gabbana, após estilistas falarem contra família LGBT

Elton John não gostou nada de ler uma entrevista com os estilistas Dolce e Gabbana para a revista italiana Panorama e saber que eles manifestaram ser contra a adoção gay. E mais: que chamaram filhos de homossexuais de “crianças sintéticas”.

No Acapa

Diante das declarações, Elton promoveu uma campanha de boicote à marca e contou com apoiadores como Ricky Martin, Courtney Love e Ryan Murphy, diretor da série Glee.

Na entrevista, os estilistas – que também são gays – declararam que são contra a adoção feita por casais gays e também a inseminação artificial. “A única família é a tradicional. Nada de química ou barriga de aluguel: a vida tem um curso natural, há coisas que não tem que ser mudadas”.

Dolce chamou as crianças que nasceram por doadoras de óvulos ou pela barriga de substituição (a barriga de aluguel) são “crianças sintéticas, filhas da química”.

Elton, que tem dois filhos por meio da barriga de aluguel e que é casado comDavid Furnish, publicou em seu Instagram uma foto do dois estilistas com o texto: Como vocês ousam se referir aos meus filhos como ‘sintéticos’? E que vergonha vocês se atreverem a julgar as técnicas de inseminação artificial: um milagre que permitiu legiões de casais tanto hétero quanto homossexuais de realizarem o sonho de terem um filho. O pensamento arcaico de vocês está fora de sintonia com os tempos, assim como sua grife. Eu nunca mais vou vestir Dolce & Gabbana de novo. #BoicoteDolceGabbana”.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench