Entidades, lideranças políticas e amigos prestam homenagem à Solimar Carneiro

Integrantes de Geledés e da família Carneiro agradecem as manifestações de carinho

FONTEGeledés

Diversas entidades e ativistas prestaram homenagens à fundadora e diretora de Geledés, Solimar Carneiro, falecida na noite desta terça-feira (11), aos 66 anos.

As manifestações começaram na manhã desta quarta-feira (12), com a presença de amigos, ativistas e da ex-vereadora Claudete Alves ao velório. As condolências e coroas de flores foram enviadas, por integrantes de Geledés, Projeto Rappers de Geledés, Equipe de Educação e Pesquisa de Geledés, ActionAid/ Projeto Seta, AfroCebrap, Anistia Internacional Brasil, Casa Sueli Carneiro, Coalizão Negra por Direitos, Criola, Fundação Ford Brasil, Fundação Tide Setubal, Ilú Obá de Min, Instituto Ibirapitanga, Instituto Peregum e  Rosane Borges, entre outras que conseguimos identificar.

Ao longo do dia, diversas manifestações ocorreram nas redes sociais: “Solimar teve uma grande atuação e com incidência política na América Latina. Ver todas essas demonstrações de afeto e carinho só expressam a grandeza de seu legado”, expressa Sueli Carneiro, irmã e Coordenadora Executiva de Geledés Instituto da Mulher Negra.

A vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez, manifestou-se por meio de sua conta no Twitter, assim como a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, a diretora executiva da Anistia Internacional Brasil, Jurema Werneck, e as deputadas Maria do Rosário e Renata Souza.  Confira

-+=
Sair da versão mobile