Escritório regional da ONU Mulheres seleciona organizações da sociedade civil para assessoria

ONU Mulheres nas Américas e no Caribe vai selecionar quatro entidades integrantes e outras quatro suplentes para grupo assessor. Prazo para inscrição em processo seletivo é 1º de julho. Organizações vão ficar responsáveis por fornecer informações sobre contexto político e social para orientar agência das Nações Unidas em suas iniciativas.

Da ONUBR

O Escritório Regional da ONU Mulheres para Américas e Caribe está com inscrições abertas, até 1º de julho, para quatro integrantes e quatro suplentes que vão integrar o Grupo Assessor da Sociedade Civil. As organizações e redes escolhidas ficarão responsáveis por fornecer análises sobre tendências políticas, econômicas, sociais e culturais que vão orientar a programação a nível regional e nacional da agência das Nações Unidas.

O Grupo Assessor foi criado para estabelecer um espaço de consultas efetivas e contínuas entre a sociedade civil e a ONU Mulheres — que busca aprimorar suas iniciativas para a promoção do empoderamento feminino e da igualdade de gênero a partir das contribuições das organizações não governamentais parceiras.

A ONU Mulheres contempla diversos tipos de entidades envolvidas em ações de ativismo, em campanhas feministas e também voltadas para questões específicas, como as violações enfrentadas por grupos étnicos.

Representantes de organizações e redes interessadas em apresentar candidatura para as vagas do Grupo Assessor deverão se inscrever com base nas informações disponíveis aqui.

 

-+=
Sair da versão mobile