EUA: republicanos são expulsos por racismo

Dois participantes da convenção do partido teriam jogado amendoins em uma cinegrafista negra

Dois participantes da convenção republicana foram expulsos, nessa terça-feira, depois de jogar amendoins em uma cinegrafista negra da CNN, dizendo que estavam “alimentando os animais”, informou a cadeia nesta quarta-feira.

A “CNN informou que houve um incidente com uma funcionária dentro do Times Forum de Tampa Bay” na terça-feira, dia da abertura do evento em que o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, foi nomeado candidato para enfrentar Barack Obama na eleição presidencial de novembro.

A “CNN falou com os dirigentes da convenção sobre este caso e não fará outros comentários”, acrescentou a rede de televisão.

Várias testemunhas presenciaram o fato, disse a CNN, e o pessoal da segurança da convenção imediatamente retirou as duas pessoas envolvidas do lugar.

Autoridades da convenção confirmaram o incidente em um comunicado emitido na noite de terça-feira.

“Os dois participantes mostraram uma conduta deplorável esta noite. É indesculpável e inaceitável. Este tipo de comportamento não será tolerado”, afirmaram.

Isso certamente não é o que os republicanos desejavam que acontecesse 10 semanas antes das eleições. Romney luta para atrair eleitores afro-americanos, assim como latinos e tem também grandes dificuldades para chegar ao eleitorado feminino, com pesquisas que mostram reiteradamente que as mulheres preferem Obama.

 

Fonte: Band

-+=
Sair da versão mobile