Exposição sobre Léa Garcia estreia no Google Arts & Culture

Com muita alegria, anunciamos a abertura de quarta sala da Exposição “Léa Garcia – Atriz e Ativista Social Negra” no Google Arts & Culture!

Nesse 11 de março a atriz Léa Garcia faz 88 anos de vida! Para comemorar, preparamos uma exposição sobre suas sete décadas nos palcos, desde sua estréia no Teatro Experimental do Negro, passando pelo cinema e televisão. Entre a atuação e o ativismo negro, essa história é narrada através das fotografias guardadas pela própria dona Léa em sua casa, e cedida para o professor Júlio Cláudio para preparar sua biografia. Integram também a exposição imagens dos acervos do Ipeafro e Arquivo Nacional, vídeos históricos e depoimentos dos atores, atrizes e diretores Antônio Pitanga, Carmen Luz, Joel Zito Araújo, Jorge Coutinho e Naira Fernandes, que contam um pouco de sua relação com essa grande dama dos palcos brasileiros!

O material pode ser acessado em português e inglês e é mais um resultado da parceria entre a Rede de HistoriadorXs NegrXs, o Geledés e o Acervo Cultne!

Ao longo de todo 2021, muitas outras “Nossas Histórias” sobre vidas, lutas e saberes da gente negra serão contadas em salas de exposições virtuais!

 

 

 

-+=
Sair da versão mobile