Henry se recusa a falar do Barcelona e aprova estreia oficial no New York

Atacante fez um gol, mas time deixou escapar a vitória no fim do jogo

O atacante francês Thierry Henry, que há pouco mais de duas semanas trocou o Barcelona pelo New York RB, segue se adaptando ao futebol dos Estados Unidos e fez no sábado sua estreia oficial na MLS, a liga profissional americana. O jogo contra o Houston Dynamo terminou empatado em 2 a 2.

Após a partida, Henry preferiu não falar de seu ex-clube e disse que gostou de seu primeiro jogo, apesar do gol de empate sofrido no final.

– Não viemos aqui para falar do Barcelona, mas sim do New York RB. Tenho uma semana de treinamentos e ainda não estou em forma. Podíamos ter vencido, mas eles erraram um pênalti e creio que o pior do 2 a 2 para nós foi termos levado um gol no último minuto – comentou.

Depois de disputar a Copa do Mundo pela França, Henry teve pouco tempo para se preparar e reconheceu que ainda não estava preparado para ir a campo.

– Não deveria jogar, mas fiz isso para ajudar a equipe. Quando estiver bem, será outra coisa, embora não seja nada mal dar duas assistências. Estarei em forma entre três a quatro semanas – disse o jogador de 32 anos, que acredita que precisa de mais 20 ou 30 dias para estar 100%.

O atacante avaliou positivamente os rumores sobre a chegada do zagueiro mexicano Rafael Márquez, seu ex-companheiro de Barcelona, ao New York RB.

– Se ele vier, acho que para nós será algo incrível, porque ele e capaz de acalmar a equipe e dar várias assistências.

-+=
Sair da versão mobile