quinta-feira, setembro 16, 2021
InícioÁreas de AtuaçãoEducaçãoInsper promove curso pré-vestibular para apoiar alunos de baixa renda

Insper promove curso pré-vestibular para apoiar alunos de baixa renda

Fonte: Insper

Oficina de Apoio Insper tem o objetivo de desenvolver a autonomia do estudante em diferentes áreas. Inscrições vão até 28 de julho.

A Oficina de Apoio Insper, curso pré-vestibular para apoiar alunos de baixa renda, com até 1,5 salário mínimo per capita familiar, e que tenham estudado exclusivamente em escola pública, está com inscrições abertas para seu processo de seleção até 28 de julho.

O curso, online e gratuito, é uma iniciativa do próprio Insper e tem o objetivo de desenvolver a autonomia do estudante em diferentes áreas. Foi iniciado em março deste ano e, agora, está em sua segunda edição. “A Oficina é estruturada a partir das demandas dos nossos alunos. Investigamos em que estágio estão no seu processo de aprendizagem e propomos tarefas para que eles caminhem principalmente na direção de ser estudantes autônomos”, diz Harley Sato, coordenador da Oficina de Apoio Insper.

Para este semestre, a Oficina de Apoio conta com a parceria do Sistema Anglo, que fornecerá o material a ser utilizado como referencial teórico. Em sua estrutura, a Oficina tem uma orientadora educacional, que atende os estudantes individualmente, e nove professoras e professores com visão de ensino focado no aluno.

O curso é construído de forma democrática, com duas reuniões de planejamento semanais, nas quais todos os participantes podem opinar na estruturação. No total, são 17 aulas por semana, com duração de 1h15 cada uma, com abrangência ampla de áreas do conhecimento. As aulas são de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 11h.

Saiba mais detalhes sobre o processo de seleção:

  • Inscrição por meio do preenchimento do questionário online (até 28 de julho)
  • Simulado diagnóstico de Matemática e Linguagens (31 de julho)
  • Entrevistas com equipe Insper (3 a 5 de agosto)
  • Divulgação dos convidados para matrícula (8 de agosto)
  • Início do curso (12 de agosto)

Para fazer sua inscrição, clique aqui e preencha o formulário.

Participe da live – Nesta sexta-feira, 23 de julho, às 19h, a Oficina de Apoio Insper realizará uma live com o coletivo estudantil Raposas Negras para abordar mais detalhes sobre o curso. Clique aqui para participar do encontro!

Conheça as redes sociais da Oficina de Apoio Insper:

Facebook

Instagram

Linkedin

RELATED ARTICLES